Blog Silva Imóveis

Imobiliária em Passo Fundo

4 dicas úteis para valorizar seu imóvel frente a concorrência

4 dicas teis para valorizar seu imvel frente a concorrnciaQuando você decide vender um imóvel ele passa a ser um produto como qualquer outro e não há nada mais motivador e desafiador do que ter um concorrente oferecendo algo semelhante ao que você está vendendo. Para ajudar você a vender o seu imóvel antes que os seus concorrentes e por um preço justo, preparamos essas dicas especiais para você!

Faça reformas que valorizam o seu imóvel: Um imóvel em bom estado, recém-reformado chama a atenção dos compradores. Por outro lado, vazamentos, rachaduras, problemas no encanamento, pisos e azulejos gastos, prejudicam a imagem do seu imóvel. Uma casa ou apartamento com cara de novo coloca você muito à frente dos seus concorrentes. Faça uma lista de todos os reparos necessários, coloque a pintura em dia e verá o quanto o interesse das pessoas irá crescer.
Se você está tentando vender uma casa, cuidar do pátio e da área externa é fundamental, mantenha a grama aparada, conserte os azulejos da calçada, retire objetos que deixam a fachada feia, recolha ferramentas, isso deixa a casa com um aspecto de limpa e muito mais aconchegante para quem a visita.
Mantenha o imóvel organizado ao tirar as fotos, a grande maioria dos seus clientes irá ver a sua casa/apartamento pela primeira vez através do site da imobiliária, ou por meio das fotos que você mesmo irá enviar. É comum que alguns proprietários utilizem seus imóveis vagos como depósito, guardando lá tudo o que não estão ocupando, o que causa má impressão e passa uma imagem de desorganização, por isso, retire esses objetos do seu imóvel antes da visitação.
Deixe o seu imóvel o mais impessoal possível, para poder agradar compradores com diferentes perfis e aumentar as suas chances de vender. Aposte em cores neutras e seja delicado na hora de escolher a decoração, nada de exageros!

Precifique o imóvel corretamente: Saiba avaliar corretamente o preço que o imóvel que você pretende vender realmente vale. Caso o seu imóvel esteja com o preço muito acima em relação a casas/apartamentos semelhantes ao que você está vendendo, isso pode contribuir para que os potenciais compradores usem o valor como critério de desempate e escolham um imóvel com as mesmas características que o seu, mas com menor valor.
É indispensável contar com a ajuda de uma imobiliária ou de um corretor para precificar o seu imóvel. Essas empresas, em sua maioria, possuem um comitê especializado em analisar diversos aspectos determinantes, como: tendências de procura, localização, particularidades, valor de venda de imóveis similares e afins, onde os profissionais se reúnem para discutir e chegar no valor mais apropriado para a venda do imóvel.

Faça parceria com bons corretores e imobiliárias A maioria dos compradores se interessa por imóveis na região em que mora, em que trabalha, ou onde viveu grande parte da sua vida, desta forma, as pessoas que conhecem a região tem mais chance de se interessarem pelo imóvel que você está vendendo e um corretor que conheça a região, também favorece a venda do seu imóvel.
Atenção! Caso a imobiliária não possua uma chave extra para mostrar o imóvel para os moradores, agende um horário para a visitação. Quando os potenciais compradores recebem seguidamente um “não” como resposta para conhecer o seu possível lar, isso faz com que eles desistam de conhecer o imóvel e procurem lugares mais acessíveis para visitar.

Divulgue corretamente Colocar o seu imóvel em diversas imobiliárias não faz com que ele seja vendido mais rapidamente. Essa ação pode tumultuar o processo e ainda passar a impressão para o comprador de que você só está vendendo imóvel por causa de dificuldades financeiras, o que faz com que você receba ofertas cada vez menores por parte dos interessados, desvalorizando o seu produto.
Por isso, escolha uma única imobiliária, experiente e consolidada no mercado para cuidar da venda do seu imóvel, para que você consiga encontrar bons clientes de maneira rápida, com todos os seus direitos assegurados, recebendo um valor justo pelo seu produto.
Essas foram as nossas dicas sobre como conseguir fazer o seu imóvel se destacar em relação aos demais. Nós da Silva Imóveis estamos à sua disposição para acelerar o processo de venda do seu imóvel!
 


Antes
Depois
Antes
Depois
Dicas para valorizar o imóvel