Blog Silva Imóveis

Imobiliária em Passo Fundo

Será que é possível retirar uma pessoa da titularidade de um contrato de venda? Ou de locação? E fiador?

Ser que  possvel retirar uma pessoa da titularidade de um contrato de venda? Ou de locao? E fiador?Será que é possível retirar uma pessoa da titularidade de um contrato de venda? Ou de locação? E fiador?

Pergunta 1 - Comprei um imóvel com financiamento em conjunto com meu (minha) parceiro (a), e nos separamos. Ele ou ela poderiam ser excluídos do contrato de financiamento?
Resposta: sim, desde que a pessoa que continuar com o financiamento possua renda compatível para assumir a prestação integral (depende de análise do banco). Caso a pessoa não esteja apta, outra opção além de vender o bem, seria a parte que assumiu a prestação integral, ter direito a uma parte maior na hora da venda do imóvel. Faz-se a conta do saldo devedor devedor da época da separação com o valor quando o imóvel for vendido. Essa diferença de percentual, será o valor maior para a parte que assumiu a prestação.

Pergunta 2 - Alugamos um imóvel e nos separamos no decorrer do contrato. O contrato estava em nome dos dois. É possível excluir uma das partes?
Resposta: é possível sim, desde que o locador ou a administradora aceitem e aprovem a ficha desta locação. Pois isso pode comprometer a segurança da locação como um todo. O proprietário não aceitando, pode solicitar a desocupação do imóvel. 

Pergunta 3 - Briguei com meu fiador e ele quer exoneração do contrato de fiança. É possível excluir ele do contrato?
Resposta: sim, é possível desde que o locatário consiga outra forma de garantia que seja aprovada pela imobiliária e proprietário, dentre elas podemos citar o seguro fiança, título de capitalização, Credpago ou até mesmo a substuição por outros fiadores. 


É possível retirar uma pessoa do contrato de locação?, é possível retirar um fiador do contrato?

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.